CBS confirma ida do Brasil quarta-feira ao Mundial de Surf Júnior no Equador

Posted - News Posted for Brazil News, World Surfing News.

A seleção brasileira de quartetos Sub 18 e Sub 16 masculinos e duplas femininas em ambas, embarca neste dia dois de abril rumo ás disputas da edição 2014 do ISA Mundial Júnior, o ISA World Junior Surfing Championship, da International Surfing Association que, após cinco anos, retorna ás ondas elogiadas de Praia da FAE, Salinas, Equador.

Adalvo Argolo Foto Chico Padilha

Adalvo Argolo

Maior campeão com onze títulos da Confederação Brasileira de Surf, o Estado de São Paulo terá na Júnior Phelipe Chagas e Gabriel André, com Santa Catarina representada neste quarteto por Luan Wood, o atual campeão sulamericano Sub-20 e por Elivelton Santos, o paraibano que lidera o Sub 18 do mesmo Brasileiro de Seleções  em que possui os títulos Sub 14 (2010) e Sub 16 (2012).

Rafael Venuto Foto Fabriciano Junior2013

Na Sub 16 a dupla paulista é Renan Castro e Samuel Pupo, este irmão do integrante da elite mundial Miguel Pupo que há cinco anos era integrante da seleção em La FAE através da sua presença em várias temporadas na seleção bandeirante que em 2011 chegou aos recordes onze títulos em temporadas, para em seguida ser sucedida nas duas temporadas mais recentes pelo Ceará, atual bicampeão e líder do CBS Brasileiro no qual tem Rafael Venuto, que outra vez vai representar ao Brasil na Sub 16, a Mirim da qual – a exemplo da Júnior-  ele é o atual campeão nacional, sendo o quarto nome da Mirim outro atleta com ida ao mundial do ano passado: Douglas José, o Dodô, pernambucano  vice líder Sub 16 no CBS Brasileiro da temporada.

Douglas Silva Foto Sergio Aguiar

Na Sub 18 As representantes na disputa serão a cearense Yanca Santos e Rayssa Fernandes, de João Pessoa, Paraíba, atual líder dessa Júnior no Brasileiro.

Elivelton Santos Foto  Sergio Aguiar

Também líder Sub 18 deste ano e atual bicampeã, Larissa Santos estará na dupla Sub 16 que Karol Ribeiro, do Rio de Janeiro, completa fechando os doze nomes que representam o Brasil entre 05 e 13 deste mês no Mundial no Equador.

Elivelton Santos Foto Fabriciano Junior   (2)

Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), estará à frente da delegação que tem como técnicos Gabriel Macedo e Hélio Bacana. Ele embarca confiante de que o trabalho de base feito pela entidade vai render bons frutos e trazer títulos, tanto o mais difícil coletivo quanto nos individuais que em 2009 escaparam de nomes a exemplo dos então mirins Gabriel Medina e Matheus Navarro e dos juniores Ian Gouveia e Miguel Pupo, grandes destaques da competição a exemplo de Nat Young, dos Estados Unidos e Keanu Asing, do Havaí.

Elivelton Santos PB Foto  Sergio Aguiar  (126)